Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > 2022 > Assuntos > 2ª Edição

2ª Edição

Publicado: Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 09h57 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 08h53 | Acessos: 1243

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS/FEDERAL UNIVERSITY OF AMAZONAS/UNIVERSIDAD FEDERAL DEL AMAZONAS
REITOR/ RECTOR/RECTOR: Sylvio Puga

CENTRO DE CIÊNCIAS DO AMBIENTE/CENTER FOR ENVIRONMENTAL SCIENCES/CENTRO DE CIENCIAS DEL AMBIENTE
DIRETOR/DIRECTOR: Eron Bezerra

EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS/PUBLISHER OF THE FEDERAL UNIVERSITY OF AMAZONAS/EDITORIAL DE LA UNIVERSIDAD FEDERAL DE AMAZONAS - EDUA
DIRETOR/DIRECTOR/DIRECTOR: Sérgio Freire

REVISTA SUSTENTABILIDADE/SUSTAINTABILITY/SOSTENIBILIDAD
PERIODICIDADE SEMESTRAL/BIANNUAL PERIODICITY/PERIODICIDAD SEMESTRAL
EDITOR CHEFE/HEAD EDITOR/EDITOR EN JEFE: Eron Bezerra
EDITORA EXECUTIVA/EXECUTIVE EDITOR/EDITORA EJECUTIVA: Silvana Cruz

EQUIPE TÉCNICA/TECHNICAL STAFF/EQUIPO TÉCNICO
Diagramação e projeto técnico/Diagramming and technical design/Diagramación y diseño técnico:
Antônio Sérgio da Silva Neto
Projeto Gráfico/Graphic Project/Proyecto Gráfico:
Marcelo Maurício
Revisão/Review/Revisión:
Silvana Cruz, Angelica Karlla Marques Dias

Secretaria/Secretary/Secretaría:
Antônio Timóteo Printes da Silva, Luis Guilherme Magalhães Queiroz
Tradução de Língua Espanhola/ Translation of Spanish Language/Traducción de Lengua Española:
Héctor Jesus Robles
Tradução de Língua Inglesa/ English Translation/Traducción de Lengua Inglesa:
Héctor Jesus Robles

Sobre a Revista
Quando os fenômenos meteorológicos extremos começam a se repetirem com frequência cada vez maior, é um indício de que está ocorrendo mudança espacial e não apenas temporal, ou seja, está havendo mudança climática. Extremos de temperatura, precipitações, inundações e deslizamento de encostas, como temos observado, reforçam essa assertiva e indica que é urgente um novo modo de produção baseado na sustentabilidade.
Revista Sustentabilidade, International Scientific Journal, é uma revista meio físico e eletrônica organizada pelo Centro de Ciências do Ambiente - CCA, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que tem por finalidade publicar e divulgar trabalhos de cunho da área de ciências ambientais e correlatas, a partir da seleção e publicação dos artigos, os diferentes vieses existentes na ciência sobre a temática da sustentabilidade, a partir do olhar epistemológico de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. Objetiva publicar trabalhos científicos, oriundos de pesquisas de graduação, mestrado e doutorado, que abordem as diversas facetas que envolvem a materialização da sustentabilidade na Amazônia profunda. Diante da conjuntura econômica, política e social atual, é imprescindível a popularização de artigos científicos que apresentem alternativas aos desafios enfrentados na concretização dos alicerces necessários para a construção da sustentabilidade na contemporaneidade.
A forma de publicação é semestral/fluxo contínuo, onde os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas que atuam na área de conhecimento em que o manuscrito foi encaminhado.
O conselho editorial da Revista é compostos por profissionais docentes de diversas áreas dentro da ciências ambientais e áreas afins, criada exatamente para expressar esse tipo de concepção, através de artigos que traduzam o que de mais avançado (contemporâneo) existe, em termos de sustentabilidade nas distintas áreas de conhecimento humano. Publicada em português, espanhol, inglês e  em uma língua nativa(sempre que oferecido), tanto em meio físico quanto eletrônico. A Revista Sustentabilidade se junta aos esforços da ONU, para através dos 17 ODS assentar as bases de um mundo efetivamente sustentável, de bem estar social, paz e prosperidade material.

Apresentação dos Artigos
A Revista Sustentabilidade nesta sua segunda edição apresenta 9 (nove) trabalhos inéditos.  O processo de revisão por pares selecionou autores que apresentam discussões sobre uma ampla gama de temas relacionados à questão da sustentabilidade e seus desafios no mundo globalizado, buscando de alguma forma respostas locais e globais, que a referida temática propõe.

Artigos (Idiomas)
Português (Brasil)      |        English (Inglês)     |        Espanõl (Espanha)       |        Nativo      |        Capa       |

Baixar a Revista completa
Sustentabilidade International Scientific Journal (2ª Edição)